“Quem dá prontamente dá duas vezes!”
É um provérbio que faz pensar. Se dou, mas demoro e cobro, pode ser quase pior que não dar, porque humilho, obrigo a retribuir e vê-se que não é de bom grado.
Se queres dar, dá depressa e dá com alegria: dás a coisa e dás-te a ti.
Dás duas vezes!
Vasco P. Magalhães, sj
