Por vezes, estamos tão cansados e fartos de tudo que não queremos cumprimentar ou ver ninguém. Mas gostávamos que nos saudassem e que nos acolhessem bem. Saudar quer dizer dar saúde, desejar saúde.
E a palavra grega para dizer o mesmo é: “alegra-te”; isto é: “põe-te bom e positivo, de cara levantada”.
A má cara, a tristeza e o pessimismo são a nossa doença e não a tratamos.
Vasco P. Magalhães, sj
