O Movimento Todos por Alpiarça anunciou, esta tarde, que a fabrica Renoldy vai fechar no final do mês.
O aviso já terá chegado aos trabalhadores na segunda-feira, dia 13 abril.
A empresa já atravessava dificuldades desde que perdeu o contrato que tinha com a Sonae mc, e pretendia aplicar a lei do Lay-off a todos os trabalhadores enquanto procurava uma solução, mas essa pretensão não foi aceite pelos sindicatos o que provocou a decisão da fabrica de encerrar as portas, acusa o movimento Todos por Alpiarça.
Francisco Cunha, vereador deste movimento eleito na Câmara Municipal de Alpiarça, afirma que os culpados são o PCP local e nacional uma vez que segundo o vereador as causas do despedimento das 58 pessoas se devem as greves provocadas pelos sindicatos.
A Renoldy era a segunda maior empregadora do concelho de Alpiarça e gerava um volume de vendas na ordem dos 30 milhões de euros ano.
Em desenvolvimento.
