Uma aluna do 12.º ano da Escola Secundária Marquesa da Alorna testou positivo no domingo, dia 18 outubro e a turma está em casa, em isolamento.
“Imediatamente desencadearam-se os procedimentos previstos no plano de contingência do Agrupamento de Escolas de Almeirim, nomeadamente o contacto com a Sra. Delegada de Saúde”, descreve José Carreira.
A Delegada de Saúda deu depois instruções para que os colegas de turma ficassem em isolamento profilático, bem como os docentes que contactaram diretamente com a aluna nos últimos dias.
Estes elementos irão fazer teste por prescrição da DGS e todos os encarregados de educação e alunos foram avisados logo nesse dia.
Ainda no domingo, pelo que O ALMEIRINENSE apurou, a Proteção Civil desinfetou os blocos de aulas, do bar e administrativo da ESMA.
Neste momento as aulas para estes alunos estão a decorrer online. Os professores que estão em isolamento profilático também estão a lecionar à distância as aulas com as outras turmas.
“Infelizmente esta é uma situação com a qual temos que nos habituar, esperando que não se torne demasiado frequente para não condicionar em demasia o normal funcionamento dos serviços.Para já o ambiente está tranquilo em todos os espaços escolares do Agrupamento. Apela-se a todos os elementos da comunidade escolar, tal como temos feito desde o início, o cumprimento das regras definidas, para evitar a propagação do vírus”, conclui o responsável do Agrupamento.
Esta aluna é dos 15 casos ativos no concelho de Almeirim.
Últimas:
Despiste provoca um ferido na estrada do campo
Presidente da Assembleia é que decide o que vai para atas
Hospital de Santarém recebe veículo elétrico para reforçar cuidados na área da saúde mental das crianças
Força Aérea vai sobrevoar céus para desejar “excelente descolagem para 2023”
À Atenção de Almeirim: Mercadona aumenta salários
GNR reforça patrulhamento nas estradas até ao Ano Novo
Concelho de Almeirim tem seis empresas PME Excelência
Chuva esperada para o primeiro dia de 2023 em Almeirim
IMT está a enviar alertas para condutores com cartas de condução a caducar
Ricardo Catarro é um dos 30 Rising Stars na área da fotografia a nível mundial
Hospital de Santarém alarga horário e implementa novas regras nas visitas
Futebol: AF Santarém faz história
Passeio de TT para ajudar os Bombeiros de Almeirim no dia 8 de janeiro
Autoridade Tributária alerta para mensagens fraudulentas em esquema de ‘phishing’
Fadista de Benfica do Ribatejo vence concurso “Temos Artista: Especial Tradições” da RTP1
Anónimo ajuda a equipar bombeiros
P3 pronta no ano novo
Hospital de Santarém celebrou quadra natalícia com “Natal para Todos”
Martim Salvador conquista singulares e pares em Leiria
