Home Desporto Torneio Sopa de Pedra chega ao fim. Internacionalização pode ser próximo passo

Torneio Sopa de Pedra chega ao fim. Internacionalização pode ser próximo passo

Torneio Sopa de Pedra chega ao fim. Internacionalização pode ser próximo passo

O Torneio de Andebol da Sopa da Pedra, que durou três dias, juntou 26 equipas e mais de 400 atletas “foi um sucesso”, dizem orgulhosamente os organizadores.

António Gomes, presidente da Secção de Andebol, revela também “que em 2015 haverá a 2.ª edição nos mesmos moldes e se possível com a internacionalização através de equipas de Espanha”.

Na edição que terminou este domingo, a equipa da casa conseguiu o 2.º lugar no escalão de Juvenis Femininos ao perder na final com o Porto Alto por 20-19.

Em infantis masculinos, os 20 km ficaram em 4.º mas o atleta Bernardo Ferreira foi o melhor marcador, com 37 golos. O Benavente arrecadou o primeiro lugar.

Em iniciados masculinos, os 20 km ficaram em 6.º lugar. Évora Andebol Clube conquistou a primeira posição. No sector feminino, os 20 km fizeram 4.º lugar, com o Porto Alto a arrecadar a primeira posição.

Em Juvenis masculinos, o Sassoeiros foi o grande vencedor e o Empregados do Comércio fez  3.º e ganhou o prémio de melhor marcador com André Marques, 27 golos e cinco jogos.

A equipa do Andebol Clube da Costa Doiro ganhou o prémio Fair Play.