Home Sociedade Escola Primária da Raposa fecha. Secretário Estado garante que alunos vão para melhor

Escola Primária da Raposa fecha. Secretário Estado garante que alunos vão para melhor

Escola Primária da Raposa fecha. Secretário Estado garante que alunos vão para melhor

O Ministério da Educação e Ciência (MEC) divulgou esta tarde a lista de escolas do 1.º ciclo que vão encerrar e já não abrem em setembro.

O Ministério vai encerrar 12 escolas no distrito de Santarém. Cartaxo, Chamusca, Rio Maior e Tomar, com duas escolas, cada, são os concelhos mais atingidos, havendo encerramentos também em Alcanena, Santarém e Torres Novas e Almeirim, a Escola EB da Raposa.

O secretário de Estado do Ensino e Administração Escolar garante que está a fechada a lista que vai levar ao encerramento de 311 escolas do primeiro ciclo do básico.

João Casanova diz que esta foi uma lista pensada e que mereceu todas as consultas necessárias, garantindo na Rádio TSF, que todos os alunos vão para melhor.

A Escola EB da Raposa já surge em listagens como esta desde 2010, mas tem depois a Junta e a Câmara têm recebido um documento para funcionar a titulo excepcional.

“Até prova em contrário continuo a acreditar que é possível manter a escola aberta”, diz a Presidente de Junta ao nosso jornal.

O Jornal O Almeirinense já tinha adiantado com a intenção do Ministério em fechar a Escola da Raposa.