Home Sociedade Escola Superior de Educação de Santarém com novo Diretor

Escola Superior de Educação de Santarém com novo Diretor

Escola Superior de Educação de Santarém com novo Diretor
No passado dia 13 de fevereiro,pelas 16h00, tomou posse como novo diretor da Escola Superior de Educação o Instituto Politécnico de Santarém, Nuno Bordalo Pacheco, sucedendo no cargo a Jean Campiche e sendo empossado pelo Presidente do Instituto Politécnico de Santarém, Jorge Justino.
Nuno Bordalo Pacheco, licenciado e Mestre em Engenharia pelo Instituto Superior Técnico (IST) e pela Universidade Nova de Lisboa, é professor e coordenador na Escola Superior de Educação (ESES) onde coordena diversos departamentos e também o curso de Educação e Comunicação Multimédia (ECM).
Dedicado ao ensino e ao desenvolvimento de ferramentas e recursos informáticos para o uso das TIC na Educação com aplicações como o LMS WebPec, o site EU SEI! (cuja versão off line foi integrada pelo Ministério da Educação (ME) no portátil Magalhães) e o ePortefólio RePE são da autoria de equipas por si coordenadas.
Desde a década de 90 tem trabalhado ativamente no campo do Ensino a Distância sendo  responsável pela conceção do CEDES (Centro de Ensino a Distância da ESES) premiado e financiado pelo Ministério da Educação (ME) e pela produção em 2012 do MOOC Bullying em Contexto Escolar – primeiro MOOC da responsabilidade de uma instituição de ensino superior em Portugal.
Tem participado e coordenado projectos e programas no âmbito do uso educativo das TIC, dos quais se destaca a coordenação a nível regional do Projecto Minerva e dos Programas Nónio Séc. XXI e Internet na Escola.
Teve vários prémios e distinções entre os quais três eLearning Awards da European Schoolnet – consórcio dos ME da União Europeia para a utilização das TIC na Educação.